Inicio

Veja o que acontece se você ficar muito tempo sem fazer amor


Publicado em 09 do 04 de 2019 por Fabiano simao

Podemos dizer que é algo incontestável, que as pessoas que conseguem manter uma rotina que envolve relações íntimas com seu parceiro ou parceira, naturalmente é seja mais feliz do que alguém que não desfruta de tal rotina.

A sensação de felicidade e bem-estar é constante, fora esse lado emocional, ela ainda consegue interferir até mesmo na saúde.

O que acontece se você ficar muito tempo sem fazer amor?


A pessoa que passa muito tempo sem os prazeres da relação íntima, podem até não notar, mas seu corpo acaba mudando.

Pessoas que não desfrutam de um vida sexual ativa, acabam sofrendo com o envelhecimento precoce, e um leve ressecamento da pele e fios. Sabe-se que durante o ato, o corpo libera muito estrogênio, que é responsável por combater o ressecamento e envelhecimento da pela e dos fios capilares.

Ainda é importante salientar que a falta de tal ato, pode incapacitar a pessoa de fazer tarefas que exijam esforço. Caso você tenha falta de flexibilidade e dores pelo corpo, fazer amor regularmente pode ajudar nesse problema.

Já que o ato é um exercício físico, durante a relação íntima nosso corpo utiliza os músculos, faz força, assim como se estivesse se exercitando.

Sendo assim, os músculos ficam mais fortes, significando com a saúde melhor. Para as mulheres que acabam ficando muito tempo sem ir para cama, fora o que já citamos anteriormente elas ainda possuem uma “consequência” extra.

Muitas podem sentir cólicas além do normal, durante seu ciclo menstrual, e dores de cabeça insuportáveis. Para isso existe uma explicação cientificamente comprovada.

Cientistas alegam que a relação íntima é como um analgésico natural, em casos específicos, sendo assim, praticar o ato regularmente pode até ajudar as mulheres “Naqueles dias” mais complicados do mês. 

×