Inicio

Um neurobiólogo revelou o que realmente acontece segundos antes de morrer


Publicado em 14 do 05 de 2019 por Carlos Andre


O que acontece quando você morre? Vemos, como se costuma dizer, uma luz no fim de um túnel? Depois de estudar essa questão existencial, um cientista acha que encontrou a resposta.


Uma luz branca, uma experiência fora do corpo, sua vida que passa diante de seus olhos ... Não faltam histórias sobre a experiência da morte iminente. Durante décadas, as testemunhas se revezaram na mídia para explicar o que haviam experimentado e as sensações que sentiam quando não estavam longe de embaralhar essa bobina mortal.


Mas o que realmente está acontecendo do ponto de vista científico? Para descobrir se todas essas teorias eram plausíveis, o neurologista britânico Cameron Shaw se lançou à pergunta na tentativa de estudá-la racionalmente, e as conclusões que ele tirou são bastante surpreendentes.


De acordo com o que ele disse em uma entrevista para a revista VICE, o fenômeno da "luz no fim do túnel" poderia de fato existir logo antes da morte de uma pessoa, causada por uma perda de consciência devido à falta de sangue que alimenta o cérebro da pessoa.


Com relação a uma experiência fora do corpo, novamente Cameron Shaw continua cauteloso e explica que esse fenômeno não ocorre literalmente, em vez disso, o cérebro é capaz de criar um universo visual em torno de uma realidade imaginada a partir do zero. Em suma, ele explica que isso é apenas uma ilusão.


Por outro lado, o último ponto, isto é, vendo sua vida brilhar diante de seus olhos, Cameron Shaw dessa vez concorda inteiramente com essa hipótese.

Fonte: gentside.co.uk